segunda-feira, 6 de outubro de 2014


                A PSICOMOTRICIDADE NO BERÇÁRIO II.

O presente trabalho de psicomotricidade foi realizado em escola de educação infantil com as turmas de Berçário II( com idade em média de dois anos). O objetivo era desenvolver no processo ensino aprendizagem o desenvolvimento motor dos alunos; a coordenação motora, construção de pensamento lógico,socialização, noção espaço-temporal através de atividades com musicalização, da lúdica e demais atividades que oportunizam a interação com objetos e o meio social. Os métodos utilizados foram: aulas recreativas, atividades que requeriam ritmo e expressividade, bem como atividades individuais. Resultados e conclusões: No decorrer das aulas procurou-se desenvolver todas as atividades presentes no plano de trabalho, com seus conteúdos e saberes.  Procurou-se explorar o máximo possível da habilidades motoras e psicomotoras dos alunos. A grande variável levada em consideração foi a assiduidade. Ás atividades com instrumentos musicais os alunos mostraram-se muito receptivos . Procurou-se socializar os alunos promovendo atividades em duplas, trios e grupos. Os recursos utilizados foram oferecidos pela escola e também recursos provenientes de doações. O trabalho promoveu um grande conhecimento em relação ás habilidades motoras e psicomotoras das crianças, oportunizando assim um melhor planejamento para estes alunos em trabalhos futuros.







Nenhum comentário:

Postar um comentário